sábado, 12 de junho de 2010

Wedding In Hades - Elements Of Disorder (2010)

Ao longo dos últimos anos, a par de países como o Canadá ou a Rússia, a França tem revelado que é um verdadeiro viveiro de bandas com qualidade no panorama da música extrema. A lista de nomes começa já a ser assinalável, num período em que a luta por um lugar ao sol, mera força de expressão, leia-se, é aguerrida devido ao elevado número de projectos que pululam por esse mundo fora.
Todo este intróito serve para mote ao trabalho de estreia dos Wedding In Hades, "Elements Of Disorder". Este quarteto mostra-se, após a demo auto-intitulada de 2007, às hordes com o seu Doom Metal de fortes influências góticas, com boas composições e sem grande mácula ao nível da execução, onde tudo parece bem encaixado, muito certinho.
Não faltam por aqui os jogos de voz onde o registo limpo vai alternando com momentos mais guturais (bem conseguidos, diga-se), bem como as partes musicais mais melancólicas a contrastarem com períodos de bom peso e, por vezes, a tentar esboçar um ligeiro blast, mas tudo aplicado em boa dose, sem grandes riscos de enjoo.
De entre o conjunto de oito temas que perfazem esta estreia, destacam-se "As You Die", (single óbvio), "Doomed" (tresanda a My Dying Bride e a Katatonia pré-"Discouraged Ones" por todas as notas, no bom sentido)  e "A Dark Sea (Signaculum Domini)" (a súmula da fórmula para esta estreia).
De facto, à medida que vamos avançando na escuta deste trabalho, ficaremos com a sensação que já contactámos com momentos deste género em bastantes álbuns; mas, mesmo assim, a homogeneidade qualitativa no seu todo, presente nestes 48 minutos, faz com que "Elements Of Disorder" tenha espaço para poder brilhar, apesar de ir jogando pelo seguro. (13/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário