sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ab Reo Dicere (09-04-2010)

Age Of Taurus - In The Days Of The Taurean Empire - 2010 (demo)

Estes Age Of Taurus chegam-nos de Inglaterra, mais precisamente de Londres e mostram-se ao mundo com esta sua primeira demo. O duo que constitui este projecto, Toby Wright e Sam Thredder, exibe um conjunto de 4 temas que balançam entre o Heavy e o Doom Metal, levando a espaços, umas pinceladas de Prog.
Directos e concisos, com temas bem estruturados e malhas cativantes, como são os casos de "Unborn Destroyer" e "Barren", poderemos estar perante um caso que tenha de ser levado bem a sério, se os próximos lançamentos confirmarem o potencial e a qualidade que emerge neste registo.
Quem sabe se não serão a next big thing vinda de terras de Sua Majestade!! (13/20)



Szeol - Demo 2010

A Polónia será, talvez, um dos países europeus que terá maior número de bandas de metal (em proporção relativamente à sua população, leia-se), embora não sejam assim tantas as que conseguiram atingir um nível de exposição e aceitação massiva. Não é neste restrito grupo, por ora, que podemos integrar os Szeol, praticantes de um Post-rock/Sludge que ao longo dos 20 minutos de duração desta demo não traz nada de muito interessante, a não ser utilizarem a sua língua natal num esquema gizado para anglo-saxónico.
O que aqui temos, outros fazem-no com mais capacidade e qualidade, mas estamos sempre dispostos a boas surpresas no futuro. Este registo foi disponibilizado pela banda na sua página myspace. (9/20)






 Severed Hand - Pandemonium 2010 (demo)

Os Severed Hand lançaram, também, a sua demo de estreia. Doom/Death Metal com vocalizações em russo ao longo dos 3 temas disponibilizados. Apresentam uma grande energia, com algumas variações rítmicas (apesar do abuso no pedal-duplo sempre na mesma cadência) e com as guitarras em bom plano; no entanto, estes temas acabam por ser um pouco iguais entre si, parecendo que estamos a ouvir a mesma música só que dividida em 3 actos, o que gera uma certa monotonia ao longo dos 14 minutos de duração.
Esperamos que, no futuro, outras ideias sejam introduzidas de modo a que o seu repertório suba em qualidade e ganhem o seu espaço na música extrema. (9/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário