segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Temple Of Doom Metal - II anos de lamentações


Há dois anos, principiamos esta aventura que tinha por objectivo dar um pouco mais de visibilidade a um estilo musical que, para além de nos ser particularmente grato, em Portugal parecia carecer de maior exposição; o apoio a projectos nacionais baseados na sonoridade do Doom Metal era uma das principais premissas que pautavam este projecto, igualmente.
Desde então, todo este processo foi sendo desenvolvido, fruto do empenho e trabalho das pessoas que se identificaram com o Temple Of Doom Metal e, mediante a sua disponibilidade foram contribuindo para que esta 'voz' não se calasse. Tudo decorreu de forma tranquila, ponderada, apesar de alguma inconstância, por vezes... nem sempre as águas foram calmas e os caminhos sempre se revelaram pedregosos. Caminho lento e penoso, afinal estamos a falar de Doom...
Hoje, tal como em 2010 e desde o dia em que foi criado, o Temple Of Doom Metal continua com a mesma ambição e similares objectivos mencionados. Os contactos com bandas alargaram-se, editoras, músicos e apreciadores deste género musical continuam a ser a fonte de energia e inspiração para que a caminhada continue. As surpresas, quase sempre positivas, deixaram-nos por vezes atónitos, talvez por uma manifesta capacidade de percepção do número de pessoas/bandas/labels que tomavam contacto com o blogue e nele viam algo com alguma qualidade ou, simplesmente e certamente, mais um veículo de divulgação do(s) seu(s) trabalho(s).
Por isso mesmo estamos aqui hoje, com um natural motivo de regozijo, mas acima de tudo para expressar que as portas do Temple Of Doom Metal continuarão a estar abertas, porque este lento doom ainda tem muito para vos oferecer.
Para finalizar, parafraseando umas linhas nossas: 'Por último, seria indecoroso não ser endereçada uma (enorme) palavra de homenagem a todos os que, desde o início, acreditaram que este projecto tinha pernas para andar e crescer, a todos os que têm participado, através das variadíssimas formas, na construção deste espaço e ao grupo que tem sido a alma do templo ao longo destes dois anos de actividade.
Por tudo isto e muito mais, o nosso sincero muito obrigado.'

Temple Of Doom Metal
Arrasta-te, lúgubre; a desilusão invade-te...

2 comentários:

  1. continuem sempre! obrigado pelo enorme contributo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras de apoio, Blood Call!
    Cá estaremos para tentar levar o nome do Doom Metal o mais longe possível.

    ResponderExcluir