sábado, 21 de novembro de 2009

Kowloon Walled City - Gambling On The Richter Scale (2009)

Nos dias que correm, torna-se muito difícil encontrar um nome para um projecto que se possa dizer que fica no ouvido à primeira, ou que é genial. No caso destes californianos, a opção será a da metáfora, sim, porque ao olharmos para a sua designação imaginamos as voltas que a nossa língua dá para o poder pronunciar. E a metáfora esta genial. Inicialmente, Walled City, foi uma fortificação centenária e, no pós-guerra, tornou-se o paraíso no Extremo Oriente do jogo, das drogas e do crime. Já chegaram lá? À metáfora?
Pois bem, o que os Kowloon Walled City nos propõem no seu álbum de estreia é sludge do bom, duro como pedra, que nos derruba, arrasta e esfrega pelo chão sem piedade, às ordens da voz de Scott Evans que parece estar a segundos de um ataque de apoplexia.
Este trabalho surge no seguimento do EP do ano passado, "Turk Street", onde são condensadas as linhas desta banda e explanadas, desenvolvidas e maturadas neste registo que, em pouco mais de meia hora nos mostra como se faz sludge de qualidade misturando Melvins, Black Cobra e Kylesa, agitando bem e lançando-nos à cara o produto final.
Com alguns, poucos, momentos para tomar fôlego, como é o caso do tema-título e "More Like The Shit Factory", este acaba por ser uma dose de violência contida, mas que acaba por ser um trabalho que pode muito bem ombrear com algumas das referências para este ano que se aproxima do seu final. Referência última para a capa, com bom gosto, acentua a metáfora. Já chegaram lá?
Nota final: disponível para download no site da banda. (15/20)



Myspace: http://www.myspace.com/kowloonwalledcity

Nenhum comentário:

Postar um comentário