sexta-feira, 14 de maio de 2010

Doomdogs - Doomdogs (2010)

Gotemburgo. Possivelmente, algumas pessoas ao lerem este nome começarão, imediatamente, a salivar de entusiasmo devido ao incrível número de bandas com muita qualidade que, com a passagem dos anos, criaram uma cena de características próprias enquadradas no Melodic Death Metal.
Apesar disso, não é só de melo-death que vive esta metrópole sueca e a prova disso mesmo são estes Doomdogs. Álbum de estreia, com seis temas de Doom/Stoner carregadinhos de groove, directos, sem grandes contemplações. Grandes malhas de guitarra, bem puxadas à frente, que nos deixam impressionados, dispersas pelos 45 minutos de duração deste registo e refrões orelhudos e cativantes que nos ficam a ribombar na cabeça durante muito tempo ("Fight The Greed" e "Dogs Of Doom", são temas portentosos do início ao fim), fazendo-nos ouvir incessantemente este trabalho que, apesar de não trazer grandes novidades, soube condensar - se é que se pode utilizar este termo para músicas de oito minutos -, tudo o que de bom se poderia pedir num disco deste género. A voz de Tomas Eriksson, encaixa-se na perfeição no meio desta torrente de peso e groove, onde mandam as guitarras, mas onde também podemos ouvir um baixo bem pulsante e uma bateria sólida como aço.
Não poderíamos deixar de referir que o artwork que acompanha a rodela é, igualmente, de muito bom gosto.
Agora, resta esperar que alguém os consiga trazer aqui ao burgo para podermos testemunhar, in loco, do poder destas composições, porque se assim for, onde pararem, vai haver muito rock e muita cerveja a rolar. (16/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário