quarta-feira, 12 de maio de 2010

Garden Of Worm - Garden Of Worm (2010)


Ao fim de sete anos de existência, os finlandeses Garden Of Worm chegam ao tão almejado disco de estreia, homónimo, embora tenham já lançado duas demos, dois EPs e um split ao longo da sua curta carreira.
E o que este trio nos traz é um punhado de temas que tresandam a Reverend Bizarre por todos os poros, tanto ao nível da melodia como igualmente no timbre vocal de SJ. Harju, mas os Witchcraft também pairam no ar. Ora bem, levanta-se, então, a questão: estamos perante uma cópia descarada? Se tivermos em linha de conta somente os dados apresentados, seria possível "rotulá-los" como cópia. No entanto, apesar de não terem vergonha nenhuma de assumirem as suas influências, marcam este trabalho com alguns traços de personalidade própria, imprimindo aos temas uma vertente de cariz progressiva como se pode ouvir, a espaços, em "The Black Clouds" e "Psychic Wolves", bem como algumas incursões mais melódicas, que lhes pode augurar algo mais e almejarem um lugar nos anais da história do Metal.
Um senão que se regista é ao nível da estrutura do alinhamento das músicas; "The Ceremony" termina de forma bastante abrupta e é seguida, no terceiro tema, por um acústico instrumental, "Rays From Heaven". Estas duas situações logo no início do álbum quebram ritmos e se o alinhamento fosse um pouco diferente, atirando o referido instrumental para a sua segunda parte, encaixaria melhor. (13/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário